A CONTABILIDADE COMO SUSTENTABILIDADE DO LUCRO

Quanto que custa um contador? E o que ele representa para a gestão de negócio da empresa? Para o empresários que pensa pequeno acha que e um mau necessário. E um erro pensar que pode dispensar os serviços desse profissional, e que a contabilidade é mera burocracia para atendimento governamental.
A contabilidade é uma ferramenta de gestão que detêm informações contábeis que vai além do simples cálculo de imposto, atendimento de legislação comerciais, providenciarias e legais.
A gestão de negócio da empresa é um processo complexo que precisa de uma adequada estrutura e a contabilidade é a principal fonte de informações que tem como finalidade controlar o patrimônio, apurar o resultado, além de cuidar da parte financeira e econômica.
A contabilidade propicia dados úteis para tomada de decisões que são relevantes, tais como: medições de custos, fluxo de caixa, facilita as decisões e execuções do orçamento, como sabido, a carga fiscal brasileira é uma das mais alta do mundo e a contabilidade pode fornecer dados para o planejamento tributário.
A contabilidade é uma ciência que estuda a mensuração do patrimônio de uma empresa, tem o domínio das informações que auxilia as tomadas de decisões. Mas se essas informações for usada de forma errada pode causar danos irreparáveis e usando adequadamente, poderá transformar e auxiliar grandes trabalhos em prol da sociedade.
Não adianta dizer que uma empresa de pequeno e médio porte não vá precisar dessas informações, obviamente, isto será um fator de competitividade que o empresário terá sobre os seus concorrentes.
Se for examinamos, a contabilidade como deve ser utilizada, e se os administradores valorizar os seus dados como base em fatos reais e dentro de uma técnica comprovadamente eficaz o uso da contabilidade torna-se fonte de lucro e não de custo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

COMO SE CALCULA O GANHO DE CAPITAL DA PESSOA FÍSICA?

IPI/IOF - Divulgada nova disciplina sobre isenção na aquisição de veículo utilizado como táxi