Comprometimento da renda com dívidas deve aumentar em 2012.


Uma análise regional feita pela Tendências mostra que é possível haver níveis elevados de comprometimento de renda, sem que a inadimplência fuja do controle.

Segundo projeções da Tendências Consultorias, o comprometimento da renda familiar dos brasileiros com o pagamento de dívidas bancárias (principal e juros) deve aumentar em 2012,

De acordo com a Tendências, o comprometimento deve chegar a 30,1% da renda mensal em dezembro deste ano, o que significa uma alta de 0,8 ponto percentual em relação ao final do passado (29,3%). “O aumento, porém, para os analistas da consultoria, ainda seria relativamente confortável, não justificando preocupações tão grandes em termos de sustentabilidade do endividamento”.

Comprometimento da renda X inadimplência

Uma análise regional feita pela Tendências mostra que é possível haver níveis elevados de comprometimento de renda, sem que a inadimplência fuja do controle.

“Mesmo com o comprometimento de 41,6% no Centro-Oeste, a inadimplência na região não causa preocupações: 4% contra 4,1% da média nacional, na carteira total de pessoa física, considerando os dados do SCR (Sistema de Informação de Crédito)”, afirma a consultoria.

No Sul, o nível de comprometimento, de 33,2%, também é superior à média nacional, mas a região tem a taxa de inadimplência mais baixa do País.

Fonte: Infomoney

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

COMO SE CALCULA O GANHO DE CAPITAL DA PESSOA FÍSICA?

IPI/IOF - Divulgada nova disciplina sobre isenção na aquisição de veículo utilizado como táxi